O domingo de carnaval, último dia 02, ficou marcado em todo o país pela cerimônia de premiação do Oscar 2025, em Los Angeles, em sua 97ª edição. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui ganhou na categoria de Melhor Filme Internacional e gerou uma comemoração digna de copa do mundo.
Walter Salles, diretor do longa, improvisou em seu discurso ao subir ao palco já que não encontrou o papel onde havia preparado previamente um texto de agradecimento. “Ontem, eu andando para o palco, eu fui tentar achar as notas que eu tinha escrito para dividir com o público e eu não encontrei. Eu fiquei com óculos sem ter o que ler”, justificou Salles.
Ainda assim o momento não perdeu seu brilho. Os presentes no Teatro Dolby ovacionaram ao ouvirem da atriz espanhola Penelope Cruz o anúncio do grande vencedor de Melhor Filme Internacional, e aplaudiram com entusiasmo o discurso do diretor brasileiro que dedicou o prêmio à Eunice Paiva, personagem cuja história guiou a produção do filme, à brilhante atuação de Fernanda Torres, que deu vida nas telas do cinema à Eunice Paiva, e à Fernanda Montenegro.
Foto: Divulgação