A Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia, que é conhecida por seus smartphones com preços mais acessíveis, ampliou seu portfólio de produtos em 2024 com os carros elétricos.
A marca busca um financiamento de até U$$ 5,3 bilhões para expandir sua produção de carros elétricos. Para conquistar esse recurso financeiro, a empresa está listada na bolsa de valores de Hong Kong ofertando 750 milhões de ações que variam entre U$$ 52,80 e U$$ 56,60.
Visando seu crescimento a Xiaomi anunciou uma segunda fábrica no setor automobilístico na capital chinesa, decisão tomada após a análise dos números animadores pela venda de 136.854 veículos somente nos 9 primeiros meses após o seu lançamento, em 2024.
Também conhecida como a “Apple da China” a Xiaomi entrou no mercado dos carros elétricos, segmento que a Apple não progrediu ao desistir em fevereiro de 2024, após 10 anos de atuação, do projeto de carros elétricos. No último mês de fevereiro, o modelo SU7 Ultra foi lançado inaugurando categoria premium da marca.
Foto: Divulgação