Como parte dos planos de crescimento da Cimed, com o intuito de triplicar seu faturamento nos próximos cinco anos, a farmacêutica brasileira anunciou uma parceria essencial com o Fundo Soberano de Singapura (GIC) que figura como acionista minoritário da empresa. Essa parceria fortalece a marca brasileira frente ao mercado internacional com a abertura de novas oportunidades, o que vai além do incentivo financeiro.
Entre os planos de aceleração de crescimento da Cimed estão a expansão da atual fábrica aumentando seu tamanho em 40 mil metros quadrados, desenvolver novos medicamentos (com a quebra de patentes) e desenvolver novas categorias de produtos. Considerando a projeção de crescimento em 5 anos, uma das metas é lançar 250 produtos.
Segundo João Adibe Marques, CEO da Cimed, “Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado um parceiro estratégico com a conexão global”, ratificando, ainda, que a família Marques permanece no controle total da companhia, sendo composta, além dele, por sua irmã Karla Marques Felmanas.
Foto: Divulgação