Natália Pacini, administradora do Pacini Hospital Oftalmológico há quase 25 anos, concedeu à Francini Covelli, diretora de marketing da 4Boss, uma entrevista muito especial para falar das ações realizadas à frente da empresa da família Pacini, que envolvem, além de cuidar com maestria da saúde ocular de seus pacientes, proporcionar um atendimento com muito respeito e competência; acolher, valorizar e gerar oportunidades ao seu staff e possibilitar uma atenção especial voltada àquelas pessoas que não tem plano de saúde, que visa garantir um acesso mais facilitado, que permita a viabilização de seus tratamentos.
Em quase 50 anos de atuação, e referência na saúde ocular do país, fundada pelo renomado oftalmologista Dr. Leopoldo Pacini Neto, o Pacini Hospital Oftalmológico é uma empresa com tradição na formação de médicos oftalmologistas, já que dos três filhos, dois seguiram os passos do pai: Dr. Thiago Pacini e Dr. Mário Pacini. Porém, Natália Pacini foi na contramão da carreira na medicina, optando pela administração da empresa, por considerar importante a presença de um membro da família para tocar o negócio.
“Foi um marco muito grande na minha vida. Eu tinha apenas 21 anos na época quando assumi o cargo. Então, eu comecei a ter a experiência de administrar o negócio do meu pai antes de me formar e fui me especializando nesse processo todo, e ainda continuo estudando.”
Sobre o staff da empresa, Natália é categórica: “Nós procuramos fazer uma equipe mais justa possível, exatamente para conseguirmos manter essa configuração de família. É muito importante para nós que seja assim. Os funcionários se sentem muito acolhidos com a nossa presença, com a forma que tratamos cada um. Pra mim é muito natural estar aqui com eles, porque sempre enxerguei este lugar como extensão da minha família. Meus pais sempre estiveram aqui trabalhando, eu comecei muito nova e, quando eu era pequena, eu vinha aqui o tempo todo. É como se fosse minha casa!” E destaca, ainda, que uma de suas prioridades é o treinamento periódico dos funcionários, tanto para atualizar sobre a parte técnica, quanto atendimento mais especializado e receptivo, além de oferecer oportunidade de crescimento para quem já faz parte do seu time, para terem uma visão de que eles fazem parte dessa engrenagem e que todos são valorizados nos desempenhos de suas funções.
Enfatizando o atendimento, os clientes do Pacini Hospital Oftalmológico vivem uma experiência onde eles têm a comprovação de que são verdadeiramente cuidados, com acolhimento, respeito, humanização e agilidade. E suas sugestões são sempre tratadas com empenho, para oferecer um atendimento que leve em consideração o seu conforto e a solução que busca.
PROGRAMA AJUDA PACINI
Por entender que todos merecem um acesso digno ao atendimento de saúde, o Programa Ajuda Pacini foi criado para possibilitar este acesso ao tratamento oftalmológico àqueles que não têm plano de saúde, pessoas de média e baixa renda e quem não tem dinheiro algum. “Facilitamos muito o atendimento deles. Fazemos um valor de custo baixo e vamos modulando o tratamento de cada um, de acordo com as suas possibilidades. Não deixamos o paciente sair daqui sem ser tratado por falta de dinheiro. Aqui não fazemos diferenciação de quem tem dinheiro e quem não tem.”
Hoje são duas unidades localizadas na Asa Sul e Taguatinga, em Brasília, DF, e Natália Pacini faz uma projeção de mais crescimento para a empresa: “Nós oferecemos a plástica ocular, que são procedimentos estéticos no rosto com a finalidade de potencializar melhor as mudanças desta plástica, em parceria com uma oftalmo/dermatologista. Então, a minha intenção é que esse departamento cresça, e que consigamos consolidar ainda mais nossa filial em Taguatinga. E, claro, continuar trabalhando a excelência do nosso serviço e atendimento, pois oferecer com maestria e qualidade tudo o que fazemos, para que as pessoas tenham satisfação com os seus resultados, é prioridade para nós!” Conclui.
Foto: Divulgação