Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Amazon traça planos de crescimento para o Brasil, com presença no país desde 2019 onde atualmente já soma 12 centros de distribuição, 150 estações logísticas, para mais de 1.300 cidades com entrega gratuita em 2 dias.
O vice-presidente global do Amazon Jamil Ghani, em conversa com a Exame, declarou que os investimentos no Brasil vão além de uma aposta de crescimento: o país é classificado como laboratório de inovação global. Um exemplo disso é que a Amazon está estudando a viabilização de levar para outros países, tudo o que for relacionado a pagamentos e parcelamentos, métodos facilitados criados no Brasil.
Ghani planeja potencializar a assinatura Prime, que entre seus serviços estão o streaming, leitura e música, dando mais prioridade a esse programa. Ao ser perguntando sobre o investimento de conteúdos Prime Video no Brasil, o vice-presidente foi categórico ao afirmar: “Isso é uma estratégia importante, especialmente no Brasil, onde há uma comunidade criativa vibrante (…) Já investimos R$ 33 bilhões no Brasil – e vamos continuar investindo”.
Foto: Divulgação